17 outubro 2013

Com A Vaca Que Ri sabe bem regressar às aulas!

Cá em casa a tarefa nem sempre é fácil de executar. Ele gosta de tudo e come se termos que insistir. Ela faz-se de esquisitinha e arranja mil e uma formas de fugir ao que lhe propomos.

Ele está no infantário, ela na escola primária. Nem um nem outro levam lanche para a escola mas, ao fim da tarde, no regresso a casa, comem sempre qualquer coisa.

Tentamos que seja em pequenas doses para evitar que "percam" a vontade de jantar e deixamos um pouco ao critério deles com base nos alimentos permitidos e a escolha vai sempre para o mesmo.

Quando recebi o convite da Fromageries Bel Portugal para criar um lanche divertido e saudável com os produtos A Vaca que ri e Pik&Croq não pensei duas vezes e nessa mesma tarde preparei-lhes uma surpresa, um lanche nutritivo, divertido e delicioso.

Chegaram, colocaram as mochilas no chão e foram para a cozinha como habitualmente. O cenário chamou-os logo à atenção. Começaram pelos peixes, depois pelas nuvens e pelo sol e por fim o fundo do mar e as bolhinhas de ar dos peixes.

O sorriso deles dizia tudo e no dia seguinte pediram para levar uma embalagem de Pik&Croq cada um dentro das suas mochilas.
 photo 8700ec9d-f9c3-4e2a-bc3d-9287e1e4a251_zpsd41c45b5.jpg


Pik&Crok no fundo do mar

Ingredientes:
2 fatias de pão de forma integral, 1 embalagem de pik&crok, 1 fatia de fiambre de perú, 2 fatias de pêssego, 2 phisalys, nozes, alface e smarties mini q.b.

Preparação: Esmigalhe grosseiramente os miolos das nozes com os dedos e disponha-os na horizontal a simular o fundo do mar. Faça o mesmo com 3 ou 4 palitos pik&crok. Tire pedacinhos de uma folha de alface e simule as algas.
Com um cortador redondo de bolachas corte 3 círculos de pão. Barre-os com o queijo do pik&crok. Corte tiras de fiambre e coloque sobre o queijo.

Parta os palitos do pik&crok ao meio e forme os rabos dos peixes.
Abra os phisalys e dê a um a forma de polvo e a outro a forma de peixe.

Disponha as figuras acima do fundo do mar.
Coloque os smarties junto aos peixes a simular as bolhas de ar.
Por último recorte um sol e nuvens das fatias do pêssego e coloque-as na zona do céu.

 photo e0715afd-8422-4a01-8f4c-d5ff74a082b5_zps487b3ca1.jpg

5 comentários:

  1. Que maravilhoso ar, tem este lanche!!!
    Vim retribuir o comentário ao meu Comidas e outras coisas do mundo Real, deixar um beijinho e dizer-te que descobri, recentemente, que temos os nossos filhotes no mesmo infantário!! Prometo que te digo qualquer coisa da próxima vez que nos cruzarmos por lá!

    ResponderEliminar
  2. Oh, fiou tão fofinho!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Só agora vi a tua participação, ficou tão fofinho :)
    Beijocas para todos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Thank you for your comment!